Este brasileiro (1958 - ) criou um sistema floral ancorado no conhecimento alquímico.  A Alquimia, pode se dizer, é a fundadora da ciência na forma como conhecemos hoje.  Sua prática teve início na antiguidade, passando por diversos períodos. Foi estudada e praticada por diferentes pessoas com diferentes formações, como cientistas, filósofos e curiosos, dentre outros, como Isaac Newton e Leonardo da Vinci. A Alquimia se difundiu em diferentes países de diferentes formas. Algumas regiões focaram mais na arte de transmutar metal em ouro, outras na filosofia propriamente dita, mas sempre no sentido metafórico da transformação do indivíduo impuro em puro. Outros utilizaram a parte química na transmutação das substâncias,  na produção de elixires que eram utilizados no tratamento de disfunções físicas.

Na atualidade, o que  parecia ter desaparecido ainda continua sendo explorado de uma forma ou de outra (esotérica, prática, pessoal etc) em diversos títulos de livros que falam sobre ela, ou ensinam receitas práticas.  O seu desenvolvimento ainda continua, como podemos conhecer através da sua aplicação prática, teórica, filosófica e complementar com os Florais Joel Aleixo. Assim, pode-se afirmar hoje que a Alquimia é a base, o alicerce,  o fundamento de toda natureza, do funcionamento do mundo, e do nosso próprio funcionamento, em todos os  níveis – espiritual, emocional e físico.

¨No jardim da vida temos uma árvore central, que tudo cura, que tudo ensina, que é a soma de todas as artes de cura, essa é a Alquimia.  E assim como a Alquimia é uma grande árvore, ela nos enxerga também como uma árvore: a árvore da vida.

Porque tudo que está fora, está dentro. Tudo que está em cima, está embaixo.  Tudo que está no macro, está no micro.  Toda a natureza que existe no mundo também está dentro de nós, porque tudo parte de uma única fonte.  Então a compreensão sobre o funcionamento da natureza é a chave para elevarmos a nossa consciência.  E, como somos feitos das mesmas substâncias e elementos, o que falta ou sobra em nós, a natureza supre, nos curando. Eis a essência da prática da Alquimia que nós, alquimistas, praticamos no dia a dia através dos florais alquímicos.